22 janeiro 2009

Caminhe com seu Sonho


Caminhe com seu Sonho

Materializar o sonho de conquista nem todos conseguem e muito menos alcançam. Sorrir para o espelho é fácil, assim como dar um abraço de um braço só em alguém, o problema é que nem sempre poderemos fazer somente o que queremos, algumas das vezes teremos que ser exatamente quem não somos. E às vezes forçar algumas situações para alcançar seus desejos, isso com certeza não será legal, por que ao descoberto perde-se talvez alguma confiança que talvez existisse. O que deve ser feito é ser quem você realmente é. Acreditar na caminhada sempre será a solução dos problemas que talvez você mesmo tenha criado. Em uma pesquisa feita diz: “80% dos problemas que as pessoas possuem são causados por elas mesmas”. Se parar e pensar realmente isso é verdade mesmo, mas esse assunto também é um tanto quanto complexo, de certa forma nos deixa intrigados por onde essas reflexões nos levarão. Talvez ainda mais para o alto ou ainda mais para baixo.

Às vezes tropeçamos outras caímos, mas o que não deve mudar em cada um é a essência, pois ela significa o que somos e quem somos, e sim devemos mudar a nossa atitude perante determinados momentos da vida. Os tropeços significam que se deve ter mais atenção, que há algum “vagão fora dos trilhos” dificultando sua progressão. As quedas significam que o seu “trem” descarrilou, que pra sair dessa você vai ter se machucado de verdade e que sua atitude deve ser daí para diante de um vencedor de verdade.


4 comentários:

Marina Schuch disse...

todos temos o necessários para sermos vencedores na vida, só depende de nós...
Não adianta se dar bem a custa dos outros, passando por cima das pessoas ou mentindo sobre si mesmo, devemo sempre ser quem somos...
Verdadeiros vencedores!!
Te amo...

postei hehehe

Gabi disse...

hoje me dia é difícil vencer.
mas quem acredita alcança..mesmo que a caminhada demore.

Gabi disse...

ps.: mudei de blog:

www.pirofagia.wordpress.com

Carlos Maurício Ardissone disse...

Olá Rapha, em época de dilemas "existenciais" e pessoais com minha tese, seu texto me ajudou muito hoje. Grande abraço, Carlos.